3.29.2007

Só Nervos... Mulheres ao Poder!

Existem pessoas que me tem o poder de me deixar completamente transtornado… Tiram-me mesmo fora do sério! E como seria de esperar, fico imediatamente alterado… Começo a tremer, e fico cheio de tiques que mais parecem espasmos de loucura… E foi o que se passou ao ver esta cantora e guitarrista… Até ao momento sempre pensei que as mulheres e as máquinas não tinham uma grande ligação (com a excepção da máquina de lavar)… Engano meu, como seria de esperar…
A alguns dias atrás estava a ver o Conan O’Brien na minha TV ao vivo e a cores com som Mono de alta fidelidade, e de repente apareceu esta miúda de guitarra na mão… a quem eu não daria nada por ela, pensei que seria mais uma barbie a cantar uma daquelas musicas de amor, em que se enrolam as unhas dos dedos dos pés de tanto arrepio e emoção… Não podia estar mais enganado! Ao ver a sua interpretação desta música, de repente deu-me uma enorme e descontrolada vontade de lhe bater e espancar!
Que nervos, até me cansou de ver… Bolas… É que ela de facto era o máximo! E quando digo isto, não é apenas pela sua voz, porque até poderá ser considerada um pouco vulgar… Mas sim pela sua versatilidade ao tocar e gravar estes layers de sons em tempo real, da voz, pandeireta e da guitarra e ainda ter esta energia toda na interpretação… E a originalidade… Que parvalhona!… Até me enervei a ver isto!… É que já não bastava ser assim, de modos que… pronto… uma mocinha toda jeitosa e bem apetrechada… bastante afável e limpinha… mas também tinha de ser uma bestialidade musical!!!…

Pronto… A partir daí, rendi-me… E agora digo:

MULHERES AO PODER!

3.28.2007

Motivações vs Desmotivações

Após acompanhar a dificuldade de motivação da Sun na preparação da sua Tese… lembrei-me das minhas motivações...
A primeira motivação de que me recordo foi a de quando consegui deixar as fraldas para não ter de acordar todos os dias molhado… E… não é que consegui??!! Apesar de nessa altura já ter cerca de 6 anos… Mas ok, lá consegui!!!
A segunda motivação foi ter deixado de chuchar no dedo já com cerca de 7 anos, estava a ficar com as unhas cheias de cáries… Mais uma vitória!
Aos 12 anos… comecei a aprender a tocar guitarra por causa de uma rapariga que gostava imenso de guitarra… Pela primeira vez, foi a motivação errada!...
Nunca fui grande músico, e ela acabou por optar pelo lesbianismo… (gostos, não se discutem!) hehehehe…
Recentemente o que mais se aplica em mim, é mesmo a falta de motivação… Por exemplo, a minha médica ordenou-me que faça exercício físico constante, mais especificamente a natação devido à minha coluna de cristal forrada de hérnias, e do meu joelho todo atrofiado da operação (esta mania de ser desportista de alta competição…).
Mas correr e jogging é que me é totalmente desaconselhado!!!
Como é obvio… natação… Inverno… frio… pele de galinha… ter de fazer a depilação das virilhas… ‘snifar’ Cloro em forma de pirulitos… é claro que não estou a fazer!!!...
Especialmente porque não posso fazer o meu estilo preferido, o de Mariposa (ou de Borboleta, como dizem os brasileiros). Portanto aguinha, só mesmo quando vou lavar a roupa no tanque da rua.
Mas de facto, é correr o que mais faço… e todos os dias à mesma hora!
É a minha enorme maratona, esta a que corro todos os dias para chegar ao trabalho a horas. Pareço um verdadeiro Francis Obikwelu com um 'tunning' de pele branca…
Já pensei inclusive em ir todos os dias para o trabalho com aquelas sapatilhas todas “kit’adas” e GTI da Adidas que pesam apenas meia dúzia de gramas… Talvez conseguisse ganhar uns segundos neste jogging matinal, e ter assim tempo para pelo menos conseguir meter açucar e mexer a colher do café da manhã.
Mas ao chegar o final do dia, agarro-me de novo à minha guitarra (que já é outra.., não quis arriscar de novo!) e revelo o quão sou bom em terrorismo musical. Um verdadeiro Kamikaze motivado a matar umas notas de música.

3.25.2007

Dêsso Blues Gang

Devido à sugestão do Olelas, hoje resolvi falar da banda que mais gozo me tem dado nestes últimos anos… Os Dêsso Blues Gang!
Tocar e viver com esta rapaziada é sem duvida uma enorme loucura. Cada concerto que temos dado, tem histórias simplesmente loucas. Que o digam todos aqueles que se cruzam connosco nesta grande estrada.
E a nossa intimidade, e respeito uns pelos outros é simplesmente inacreditável!
Por exemplo quando vamos em viagem se algum membro da banda solta um pequeno 'flatulo', todos os outros fecham as janelas da Betsy até o cheiro desaparecer… É assim… se um sofre… todos sofrem!
Ou então, quando um senhor abriu a sua tasca para nos fazer 3 bifanas… Mas ao perguntar de novo quantas eram, respondemos: “Afinal, é melhor fazer 14 bifanas! …”
Já para não falar de um concerto que demos na freguesia da Raposa, que estavam no ar tantas melgas e mosquitos que nem nos conseguíamos ver no palco… E eram tão grandes que mais pareciam morcegos!
Ou quando o Amazing Doc partiu uma corda na primeira musica, e não teve mais nenhuma para substituir durante todo o concerto…
E nas prisões quando fomos fazer a primeira parte dos daWeasel, e um cigano nos abordou a dizer: “-Vocês tocam 'Blusee'??... Eu toco 'Gipsee'…
Quem não se lembra das noites mágicas do “Catacumbas” jazz bar no Bairro Alto, que terminávamos sempre a tocar em cima das cadeiras…
Quando decidimos cantar nos restaurantes standards de gospel em Acapella, e as pessoas consequentemente pedem por mais…
Tanta, tantas histórias… Mas se quiserem fazer parte de uma delas, apareçam por exemplo, no dia 30 de Abril no Santiago Alquimista em Lisboa. É numa segunda feira, véspera de feriado e final do mês ;-)
Vamos ter uma super, hiper, mega, ri-fixe festa! E vai ser uma das melhores noites que já alguma vez tivemos. Não percas, por nada!!!
Deixo aqui uma das músicas que fiz, e que o Wildcat escreveu a letra Wake Up the Morning
E também uma musica bem velhinha, que arranjamos, o This Train e Night Train to Memphis

Boa disposição é a palavra de ordem!

3.20.2007

Quase de volta!

Após ter andando a levar sete injecções de penicilina, que mais pareciam ter sido administradas com uma seringa das farturas, estou finalmente de volta!!! Ainda pensei em me tornar num tóxico-independente agarrado à penicilina, mas não consegui apanhar o jeito para fazer os 'garrotes' nas nádegas... O contorcionismo nunca foi o meu forte!
Tenho andando um pouco ocupado com umas sessões fotográficas que ando a fazer juntamente com o Gil a uma enorme quantidade de pessoas… (o que falarei num post futuro!) E também a musica me leva bastante tempo fora de casa. Adiante…
A todos os meus amigos e amigas bloguistas, prometo voltar em breve e em grande forma.

Deixo apenas um pensamento… Porque existem de facto coisas inacreditáveis…

Há pessoas que não valem um corno, e mesmo assim tem dois!!!...

3.09.2007

Pelugem animalesca!...

Após um episódio da BayWatch com o actor David “Asshole”, reparei nos actores inerentes… Tanto elas como eles todos tão limpinhos e tão asseadinhos!
Portanto hoje o tema poderá ser polémico, ou não, depende do gosto de cada um ou de cada uma.
A depilação masculina…
A minha família é geneticamente muito peluda, acho que a nossa espécie foi desenvolvida ao longo dos anos para uma possibilidade de termos de ir habitar no Pólo Norte e viver completamente nus (para um novo tipo de ICE AGE).
E digo-vos que não é nada agradável viver com isto, por exemplo um dos verões passados em família, perguntaram na praia ao meu Pai enquanto eu e o meu irmão estávamos a brincar juntos da água se ele tinha perdido a trela dos seus dois cães poddles… E isto não foi nada simpático! ;-)
Mas eu só me apercebi disto mais tarde quando me inscrevi na natação, e me disseram que comigo não seria apenas a touca obrigatório usar, mas também um fato de mergulho por causa do pêlo que poderia libertar… E perguntaram-me se eu não tinha família que tivesse na industria do cinema… como por exemplo o Chewbacca da Star Wars/Guerra das Estrelas. Por isso nos dias de hoje para não assustar a pequenada na praia com o meu fato de urso pardo natural, decidi começar a depilar, pelo menos a “desbastar” um pouco da amazónia corporal com a máquina. Com isto, tal foi a minha surpresa e fascínio, que vi finalmente membros e pormenores do meu corpo que nem imaginava ter durante todos estes anos! Mas eu pergunto-me porque teriam afinal de ser apenas as mulheres a desbastar as suas pelugens? Não poderiam ser também os homens? Não seria também mais higiénico para os homens? E com isto não digo de um homem se tornar de um mero exemplo de Tony Ramos(8), a uma aberração de José Castelo Branco(80).
Há mulheres que gostam de homens peludos, mas também existem homens que gostam delas todas matrafonas, e com as suas benditas axilas cheias de pêlos que possam sair fora dos seus ousados top’s.
Ok… Gostos não se discutem, mas mau gosto…. Hum… talvez se discuta! ;-)
Conclusão, hoje posso andar na praia mais confiante, e sem ter de ouvir as bocas dos transeuntes que me diziam para não ir assim para a água, se não molhava a roupa e depois constipava-me. Ou até dos surfistas que me perguntavam onde tinha comprado o meu fato de surf que parecia tão natural e maleável…

E vocês o que acham? Viva a depilação, ou os belos e farfalhudos pêlos a saírem por debaixo das camisas de verão???
(já para não falar do acessório inerente a esta imagem… o crucifixo de prata)

3.07.2007

Uma pequena confissão...

Os meus colegas da prática de desportos sempre me questionaram, porque é que eu não tomava banho nos balneários com os chinelos calçados…
Porque nunca lhes passou pela cabeça, que era eu quem lá deixava o pé de atleta e as micoses nos balneários...

3.06.2007

Opinião formada...

Por mais incrível que pareça estou de novo em casa doente, desta vez com uma amigdalite. E com isto, acho que já somei mais baixas nos últimos 15 meses do que em toda a minha vida.
Por exemplo, durante os três primeiros meses do ano passado estive em casa a recuperar de uma cirurgia a um joelho. Em Outubro após ter levado a vacina para a gripe andei constipado, em Novembro fiquei com uma amigdalite que me pôs completamente K.O. durante 15 dias, pelo que levei cerca de 6 injecções nesse período… tudo para me fortalecer que nem um cavalo de corrida. Para além de me ter feito do rabo um verdadeiro passador…
Depois deste episódio em Novembro, veio Dezembro… No dia 27 de Dezembro contrai uma pneumonia atípica, que me deixou com falta de ar durante mais de um mês e sem poder sair de casa. Mais oxigénio, três antibióticos diferentes e injecções de Cortisona para a carola! Fixe!... Mas agora que tudo estava a compor… mais uma recaída!!!
Desde sexta-feira que estou em casa com uma amigdalite. Conclusão, mais um genérico Tuga, e três injecções de penicilina.
Agora eu penso (devagar para não me magoar!), será que estão todos assim em Portugal? Como eu, uma verdadeira flor de estufa? Ou serei eu que já expirei a minha garantia pessoal?! E agora é só problemas? E se assim é, a quem é que reclamo?... aos meus Pais?...
Com a idade tenho reparado que por exemplo nos cai o cabelo onde queríamos, e cresce onde não queremos. E que recebemos cada vez mais rápido as heranças que os nossos ricos pais nos deixam.
Tipo: os meus Pais não me deixam nada de material de terrenos, dinheiros, etc… Mas deixam-me tudo aquilo com que viveram durante a sua vida: calvície, diabetes, hipertensão, doenças hereditárias em geral, etc…
O que dizer!?... Eles têm um jeito especial de nos amar! Heheheh ;-)

Mas para abreviar, toda esta conversa de hoje é apenas para vos informar, que eu sou uma pessoa curiosa por natureza e que para tal pretendo ter sempre a minha opinião formada acerca de todos os assuntos.
Portanto se alguém quiser discutir acerca da funcionalidade dos Genéricos Portugueses, falem comigo! Porque já os experimentei quase todos!

3.04.2007

O meu animal de guarda!

Devido a toda a insegurança que se sente hoje em dia, tomei uma decisão… na sexta-feira passada fui comprar um animal de estimação para servir de guarda ao meu lar.
Mas o que mais me custou de todo o processo foi decidir que animal seria… Sendo eu um macho de alto gabarito, (não muito… apenas 1.83m) pensei imediatamente num cão à homem! O meu preferido, o British Bulldog, por ser um cão muito pachorrento e de pouco incomodo para todos, apesar de manter aquele ar ferocíssimo. Mas como eu moro num apartamento achei que não teria as condições necessárias para ter um cão em casa com a devida dignidade. E achei que as cadelas, que por algumas vezes tinha trazido para casa de noite tinham sido mais que suficientes, sabem… aquelas cadelas “arraçadas” de “Gin Tónicos” que vivem nos dias dos casamentos…
Portanto! Cão fora!!! E gatos??!!... Os meus episódios com os gatos também não eram muito famosos… Estava traumatizado… Tinha um amigo que tinha um gato tão patife (que mais parecia um Jaguar), que quando ele se sentava ao nosso colo não poderíamos nos levantar até que ele saísse… e se nós nos levantássemos antes dele, arriscávamo-nos a levar um arranhão das suas afiadíssimas garras até à nossa medula óssea! E a ideia de ter de ser eu a viver no espaço da casa de um gato, e não ele no meu, também não ajudou muito… Já para não falar da “pelugem” que eles libertam na nossa roupa mais escura, e que parece colar tal como a Super Cola 3 nas piores alturas… E o charme que isso dá?!... Irmos a uma festa cheia de pêlos de gato?... É de um nível extremo!!! Que o diga a Paula Bobone.
A outra solução… PEIXES!!!
Isso mesmo! Fui comprar uns peixes. Quando cheguei à loja de animais, a minha primeira pergunta foi:
“- O que tenho de fazer para criar um aquário com sardinhas?”,
porque ao preço a que elas são vendidas nos Santos Populares… sempre me poderia realizar na criação do mesmo, e quando elas fossem desta para melhor ainda poderia ver se tinha valido a pena todo o meu investimento. Tudo para poupar uns cobres!
Claro que a senhora da loja nem um sorriso esboçou… e como eu apercebi-me de que ela não tinha achado piada alguma, volto a dizer:
“- Deste modo, Camarões e Santolas também ficam fora de questão… não?!...”
Adiante, lá comprei quatro peixitos… E agora sim!!! Agora sinto-me um homem de grande porte e devidamente seguro!!! Apesar dos meus peixes não ladrarem ainda (acho que ainda são muito novos!...), posso me sentir um homem mais seguro por ter em casa animais a guardarem o meu lar!
O “Brutos” como eu chamo ao peixe maior que mais parece uma verdadeira e assanhada piranha, está a habitar num aquário que mais parece uma saladeira velha da minha avó…

Mas de qualquer modo...

Agora sim… Sinto-me mais seguro!