3.06.2007

Opinião formada...

Por mais incrível que pareça estou de novo em casa doente, desta vez com uma amigdalite. E com isto, acho que já somei mais baixas nos últimos 15 meses do que em toda a minha vida.
Por exemplo, durante os três primeiros meses do ano passado estive em casa a recuperar de uma cirurgia a um joelho. Em Outubro após ter levado a vacina para a gripe andei constipado, em Novembro fiquei com uma amigdalite que me pôs completamente K.O. durante 15 dias, pelo que levei cerca de 6 injecções nesse período… tudo para me fortalecer que nem um cavalo de corrida. Para além de me ter feito do rabo um verdadeiro passador…
Depois deste episódio em Novembro, veio Dezembro… No dia 27 de Dezembro contrai uma pneumonia atípica, que me deixou com falta de ar durante mais de um mês e sem poder sair de casa. Mais oxigénio, três antibióticos diferentes e injecções de Cortisona para a carola! Fixe!... Mas agora que tudo estava a compor… mais uma recaída!!!
Desde sexta-feira que estou em casa com uma amigdalite. Conclusão, mais um genérico Tuga, e três injecções de penicilina.
Agora eu penso (devagar para não me magoar!), será que estão todos assim em Portugal? Como eu, uma verdadeira flor de estufa? Ou serei eu que já expirei a minha garantia pessoal?! E agora é só problemas? E se assim é, a quem é que reclamo?... aos meus Pais?...
Com a idade tenho reparado que por exemplo nos cai o cabelo onde queríamos, e cresce onde não queremos. E que recebemos cada vez mais rápido as heranças que os nossos ricos pais nos deixam.
Tipo: os meus Pais não me deixam nada de material de terrenos, dinheiros, etc… Mas deixam-me tudo aquilo com que viveram durante a sua vida: calvície, diabetes, hipertensão, doenças hereditárias em geral, etc…
O que dizer!?... Eles têm um jeito especial de nos amar! Heheheh ;-)

Mas para abreviar, toda esta conversa de hoje é apenas para vos informar, que eu sou uma pessoa curiosa por natureza e que para tal pretendo ter sempre a minha opinião formada acerca de todos os assuntos.
Portanto se alguém quiser discutir acerca da funcionalidade dos Genéricos Portugueses, falem comigo! Porque já os experimentei quase todos!

14 comentários:

Eunice Rosado disse...

sabes qual é a melhor recordação que tenho de ti?
cá vai:
eu devia ter 13 ou 14 anos (a Marta 16 e o André 8 anos)... O André perguntou a Marta o que era um tampão, nós as duas desatámos a rir, e tu muito sério a explicar-lhe que no fundo era uma espécie de rolha!!! Sempre tiveste muito sentido de humor... tenho que admitir!!

vânia disse...

eheh! eu vinha comentário o post, mas com este comentário anterior até me esqueci do que queria dizer!!

As melhoras* e vê se tens cuidado contigo. beijinho grande

Anónimo disse...

pois é... temos pena...

mas confesso k mm doente o teu sentido de humor continua 100%... :D

as melhoras...

bj

Heidi disse...

Oh Gios, que karma das amigdalites, terrível :(
Quanto aos genéricos, nunca usei nenhum...quando vou ao médico, eles nunca sugerem, e eu nunca me lembro. Quando vou à faramácia por livre recriação, (sim, sou assídua das farmácias...uma espécie de hipocêndria), o farmacéutico tb nunca me sugere genéricos...
Como são os genéricos? Funcionam mesmo? Notas diferenças?

Gio disse...

Heidi, os genéricos portugueses não são maus... Mas segundo o estudo analitico que a minha colega Sarita fez, eles não são grande coisa...
Mas ainda assim, eu prefiro deixar cá o dinheiro em Portugal para aumentar o PIB.

hehehehhe

Lu disse...

Coitadinho, outra vez de baixa?! :|
Eu também ando aflita das amigdalas até fiquei sem voz, tie um pouco de febre mas nada que justificasse injecções e baixa. :)

Desejo-te as melhoras rápidas meu querido! :*

quanto aos genéricos não noto grande diferença entre os originais. O efeito é o mesmo! Pelo menos em mim! :)
Beijos

Lu disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Lu disse...

Era repetido! :p

Sun disse...

Vamos considerar que é um ciclo, depois de encerrar vais ver é só saúde...

Gio disse...

Luciana, já nem sei se os genéricos funcionam mais em qualidade, ou em quantidade...

Sun, claro que sim! O que importa é não mater a postura! Apesar do ciclo ser neste momento um pouco vicioso.
Olho pelo lado positivo, se tivesse partido um perna ainda seria pior! hehehehe

Anónimo disse...

amigo não fiques preocupado tu não és a única flor de estufa deste país eu próprio quando dou por mim ja estou engripado ou com uma leve mas irritante dor de garanta e tal... e depois medicamentos pa cima ou ate mesmo injecções lol...

abraço

S. Duarte disse...

Pois eu venho juntar-me ao clube dos amigdalíticos (isto existe? acabei de inventar uma palavra! Eh!)
Os alunos hoje ficaram furiosos, porque como eu não conseguia falar muito alto, pu-los a escrever. Odeiam escrever!
Tb esta é uma recaída de amigdalite.. O que será que se anda a passar por aí? Amigo Gio, parabéns pelo teu talentoso humor e as melhoras para nós os dois! Sduarte

Inês disse...

Se fosse eu a ti, e se ainda estiveres na garantia, pegava na embalagem e ía à loja trocar por outra :P

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.