3.04.2007

O meu animal de guarda!

Devido a toda a insegurança que se sente hoje em dia, tomei uma decisão… na sexta-feira passada fui comprar um animal de estimação para servir de guarda ao meu lar.
Mas o que mais me custou de todo o processo foi decidir que animal seria… Sendo eu um macho de alto gabarito, (não muito… apenas 1.83m) pensei imediatamente num cão à homem! O meu preferido, o British Bulldog, por ser um cão muito pachorrento e de pouco incomodo para todos, apesar de manter aquele ar ferocíssimo. Mas como eu moro num apartamento achei que não teria as condições necessárias para ter um cão em casa com a devida dignidade. E achei que as cadelas, que por algumas vezes tinha trazido para casa de noite tinham sido mais que suficientes, sabem… aquelas cadelas “arraçadas” de “Gin Tónicos” que vivem nos dias dos casamentos…
Portanto! Cão fora!!! E gatos??!!... Os meus episódios com os gatos também não eram muito famosos… Estava traumatizado… Tinha um amigo que tinha um gato tão patife (que mais parecia um Jaguar), que quando ele se sentava ao nosso colo não poderíamos nos levantar até que ele saísse… e se nós nos levantássemos antes dele, arriscávamo-nos a levar um arranhão das suas afiadíssimas garras até à nossa medula óssea! E a ideia de ter de ser eu a viver no espaço da casa de um gato, e não ele no meu, também não ajudou muito… Já para não falar da “pelugem” que eles libertam na nossa roupa mais escura, e que parece colar tal como a Super Cola 3 nas piores alturas… E o charme que isso dá?!... Irmos a uma festa cheia de pêlos de gato?... É de um nível extremo!!! Que o diga a Paula Bobone.
A outra solução… PEIXES!!!
Isso mesmo! Fui comprar uns peixes. Quando cheguei à loja de animais, a minha primeira pergunta foi:
“- O que tenho de fazer para criar um aquário com sardinhas?”,
porque ao preço a que elas são vendidas nos Santos Populares… sempre me poderia realizar na criação do mesmo, e quando elas fossem desta para melhor ainda poderia ver se tinha valido a pena todo o meu investimento. Tudo para poupar uns cobres!
Claro que a senhora da loja nem um sorriso esboçou… e como eu apercebi-me de que ela não tinha achado piada alguma, volto a dizer:
“- Deste modo, Camarões e Santolas também ficam fora de questão… não?!...”
Adiante, lá comprei quatro peixitos… E agora sim!!! Agora sinto-me um homem de grande porte e devidamente seguro!!! Apesar dos meus peixes não ladrarem ainda (acho que ainda são muito novos!...), posso me sentir um homem mais seguro por ter em casa animais a guardarem o meu lar!
O “Brutos” como eu chamo ao peixe maior que mais parece uma verdadeira e assanhada piranha, está a habitar num aquário que mais parece uma saladeira velha da minha avó…

Mas de qualquer modo...

Agora sim… Sinto-me mais seguro!

19 comentários:

Anónimo disse...

acho k foi uma belissima opção... é k eu tb tenho dois (Sardin one e sardine two) k são lindos... e fazem imensa companhia... :D

podias pôr fotos... deles... ;)

Bj

Sun disse...

Os peixinhos são os animais de estimação dos homens solteiros...
Mais uma história muito engraçada.

Gio disse...

Sun, os animais de estimação dos homens solteiros são os Tamagotchi.
Porque podem morrer à vontade, que depois compram pilhas novas a qualquer momento.
E assim podem fazer a sua vida perfeitamente descansados e sem qualquer tipo de preocupações!

heheheheh

Heidi disse...

Um pequeno à parte...axo k os homens solteiros gostam de gatos...conheço varios k tomaram essa opção :-| nao podem é ter alergia ao pelo de gato...

Gio, fizeste uma optima opcao. Mas atenção ao seguinte: um aquario de tamanho igual à saladeira da tua avó é pequeno, mesmo para 4 peixes. 2º aspecto, atenção a esse peixe piranha, pois há peixes que comem outros. Informa-te exactamente das espécies de peixes que compraste.
Durante muitos anos tivemos muitos peixes em casa e um aquario enorme, que requeria muita manutencao. Por isso, sei algumas coisas sobre o assunto peixiculo...
e claro, na casa dos meus pais, houve sempre também, imensos periquitos, que se reproduziam que nem uns malucos, e claro, a cadela, Lady, a falecida, que já tinha referido num post meu... que saudades de animais de estimacao :(

Sun disse...

Essa dos Tamagotchis não me passou pela cabeça...

Anónimo disse...

acho k foi uma belissima opção... é k eu tb tenho dois (Sardin one e sardine two) k são lindos... e fazem imensa companhia... :D

podias pôr fotos... deles... ;)

Bj

Gio disse...

Heidi, estes peixes são de facto uns barbaros!!! Acho que não vão durar muito tempo juntos, ou então são apenas adeptos do sado-masoquismo... heheheh

Sophia, Sardin one e sardine two, era algo que ainda não me tinha recordado... mas acho que ainda poderia ir até ao três... visto que não sei contar mais que isso!
hehehe
Obg, pelo comment

Anónimo disse...

mas lá por isso há sempre tempo para aprender...é só dizeres... IoI

e n tens k agradecer o comment... agora ficarei sempre atenta às tuas histórias magnificas ;)

Bj

Olelas disse...

Podias sempre comprar uma tartaruga :) ou um camaleão... pelo menos comia-te a moscas (e outros isectos) da tua casa :)

abraço

Olelas disse...

Podias sempre comprar uma tartaruga :) ou um camaleão... pelo menos comia-te a moscas (e outros isectos) da tua casa :)

Aprecio bastante este tipo de escrita humoristico ;)
Acabaste de ganhar um espaço nos meus Links: olelas.blogspot.com

Um abraço

Uwish4 disse...

mas podias ter optado por um cão, desde que fosse bébé e tivesses tempo p o educar, depois ele habituava-se a estar em casa a maior parte do tempo... se nunca tivesse conhecido outra coisa n iria estranhar... pronto, não devias é ter tempo para o educar enquanto bébé não é?...

de facto dão trabalho nessa fase... mas depois podem passear apenas 2 vezes por dia durante a semana, uma delas passeio longo para correr livremente... e 1 dia do fim-de-semana para se passear mais longe e se dar mais atenção ao cão...

por exemplo...

dog lover.

Uwish4 disse...

ps. digo isto pq conheço cada vez mais pessoas com essa "desculpa" para n terem um cão... mas esquecem-se que o cão ficaria mto melhor em casa, num apartamento, do que no canil...

:/

beijinhos

Gio disse...

Olelas, obrigado pelo teu add! Mas as moscas e insectos não são problema na minha casa... eu faço delas um verdadeiro pitéu!!! Tipo à mexicana!...

Tatoia, tu nem imaginas o tamanho do meu apartamento!... o meu quarto por exemplo é tão pequeno que tenho de dormir em pé, e sempre que necessito de utilizar um lavabo apenas posso abrir a janela e fazer para a rua... não tenho mesmo espaço em casa!
E digo-te mais, se eu vir um T2 num Canil maior que o meu, não penso duas vezes e mudo-me para lá!!! E aí poderei ter todos os cachorros do mundo!

Agora muito sério, eu adoro mesmo cães! E já a viver com três...

Uwish4 disse...

:) eles tb devem gostar mto de ti. adopta um assim que possas ;)

Anónimo disse...

Sérgio és um granda maluko...tens uma imaginação mt fértil! realmente tens um humor engraçado...
O teu blog é bem frequentado por publico feminino! vai la vai...espero que a tua mulher não passe por cá..lol
Abraço

Gio disse...

Que ciumeira Filipe... isso é muito feio!!!
Digamos que se fores a um blog de mulheres tb é possivel que vejas mais comment's masculinos, não? é uma guerra de sexos! ahahaha

Todas as mulheres da minha vida são bem vindas aqui, tal como os homens!

hehehehe

Anónimo disse...

meninos... n vale apena... ;)

comment's for all...

heheheeheh

Anónimo disse...

Lol mas pk? Pk? porque é que eu não tenho tantos coments femininos como tu...ainda por cima agora andam lá um bando de gajos a falar de informática...não hei-de eu ter ciumes? lol
Abraço

Lu disse...

Animais de estimação é algo que todos deveriamos ter, abstrai-nos de tanta coisa....
Bem, sempre fui uma apaixonada por cães e até cheguei a ter alguns. De momento tenho 3 gatos lindos que tinham sido abandonados e por pena fiquei com eles. Hoje sou apaixonada por gatos. São uma companhia bastante agradável e acredita que não deixam pêlo na roupa se tratares de tudo. Quando isso me acontece uso um rolinho de cola que tira tudo num instante e assim nunca vou para a rua com pêlos! ;)

Quanto aos peixes, não sabes quais são? Se forem de água quente tens os Guppies e os Neons que são muito giros e não comem ninguém! :)

Beijocas