2.26.2007

Fui o meu irmão por 2 horas...

Há pouco tempo atrás fui confundido num bar em Lisboa por outra pessoa.
Uma situação perfeitamente normal no dia a dia... Mas neste caso, esta pessoa confundiu-me com o meu irmão... Para quem não sabe o meu irmão é mais velho do que eu três anos, e eu ao longo do tempo habituei-me a que trocassem o meu nome pelo nome dele... Mas desta vez era uma situação completamente diferente, confundirem me realmente com ele ainda não me tinha acontecido... E quando isto me aconteceu, vi logo ali uma oportunidade de me divertir um pouco... visto que até nem tinha nada para fazer nesse preciso momento...
Este amigo dele fez-me uma grande festa quando me viu, o que eu achei imediatamente muito estranho! Mas como costumo tocar em tantos locais, e falar com tantas pessoas diferentes... por vezes a minha memória falha-me (tenho de fazer um upgrade na Chip7...) E aquela cara até me era um pouco familiar, mas apenas por saber que ele se dava com o meu irmão, mas ok... decidi alinhar.
Começo a falar como se já não estivesse com ele à imenso tempo, e faço também uma grande festa! E disse:
“-É pá!!!... Há quanto tempo já não nos víamos! Está tudo bem contigo? E tal...” , E decidi irmos beber uma imperial juntos, mas estava tudo a ser fácil demais para manter um dialogo, eu decidi inventar um pouco, fui lhe dizendo que tinha feito recentemente uma pequena tatuagem numa das nádegas com o meu signo do horóscopo, etc... (tudo brincadeira, que ele não sabia. hehehe ;-)
E de facto, tudo corria bem até ao momento em que ele perguntou como estava a mulher do meu irmão, ou seja a minha cunhada na realidade... E eu nesse momento vacilei... Pensei, digo-lhe realmente quem sou? Ou continuo com isto?... E claro, como seria de esperar CONTINUEI!!!... Respondi:
“-Está um espectáculo!!! Cada vez mais gira! Apesar de estar muito chata, ela é a mulher da minha vida! Mas ultimamente anda um pouco atarefada... ela está neste momento a fazer um curso de olaria tradicional nas Caldas da Rainha (ao dizer isto eu tentava ao mesmo tempo manter-me com um ar sério)”. E este rapaz começou a rir-se... Ao que eu respondi que era de facto verdade, e que não era motivo de vergonha, porque achava que a cultura popular ia estar de novo em alta, e etc... Ele lá engoliu aquilo... Mas eu sem nunca sequer desconfiar sequer quem era realmente este gajo... Enlace... Mais adiante trocamos os números de telemóvel e disse-lhe para me dizer alguma coisa, tipo para ir lá a casa jantar... Gostava imenso que ele lá fosse a casa (visto que ele falava tão bem do meu irmão, da minha cunhada e até dos sogros do meu irmão...) hehehe

Como é óbvio, eu nunca disse nada ao meu irmão... e até hoje ele também nunca me disse se este amigo lhe ligou...

Mas no fundo, eu até o gostava de ver de novo... Para mim já se tinha tornado também meu amigo... Pelo menos durante aquelas duas horas em que estivemos na conversa...

Como diz o Sérgio Godinho:
“- (...) Porque hoje fiz um amigo, e coisa mais preciosa no mundo não há! (...)”

heheheh

20 comentários:

Sun disse...

Um dia passado contigo deve ser uma aventura...

Gina G disse...

Mas que mauzinho... :-)
Acontece-me com alguma frequência ser cumprimentada efusivamente por alguém que eu não faço ideia quem seja mas que sabe muito bem quem eu sou. Normalmente mantenho a pose e tal... mas ser confundida com outra pessoa nunca me aconteceu.
Deves ter-te divertido bastante...
Beijo

Heidi disse...

Custa a acreditar que tenhas conseguido levar a farsa até ao fim...não tiveste dó nem piedade...mas ele também se deve estar a rir do curso de olaria da "mulher da tua vida", e deve ser a história da vida dele, deve passar os soirées com os amigos, a rir...
lololol
Gio, continua assim a fazer-nos rir ;)
jinhos

Gio disse...

Sun, é sem duvida uma aventura. E que o digam os meus amigos...

Gigi, sou assim nem sequer respeito os amigos do meu irmão... heheheh

Heidi, por mais incrivel que pareça isto foi mesmo verdade, tal como todas as barbaridades que descrevo no meu blog. Em cada situação vejo algo para me rir...

Lu disse...

Tu és demais rapaz!! Farto-me de rir com as tuas peripécias!!! Nem quero imaginar se um dia me cruzasse contigo o que me aconteceria!!!
Continua com esse bom humor e alegria que te faz bem e a nós também!! ;)
Beijinhos

Heidi disse...

Gio fazes-me lembrar o meu chefe, que sempre que recebe uma chamada engano no telemóvel, diz ser quem a outra pessoa quer falar...Tipo: "Tou sim, é o Joao?" e ele:"sou sim" e depois começa no contexto da pessoa, mas às tantas, quando se farta, diz, ah mas eu sou o Joao Santos, qual o apelido da pessoa com quem quer falar? É para fazer as pessoas gastar a chamada...

E quando turistas que ele nao conhece e que nunca mais vai ver na vida, e lhe pedem para tirar uma foto de grupo (maquina analogica) ele tira fotos cortando a cabeça das pessoas, ou só aos pés...

Lu disse...

O teu chefe é mauzinho Hedi!! :p

Heidi disse...

my boss is completely insane...Não diz duas frase sérias seguidas...

Ruben Barradas disse...

Absolutamente fora de série...melhor só quando pedes dois copos de vinho, certo?

Eunice Rosado disse...

Eh pá realmente as tuas aventuras são um máximo!!
Estou convertida...

Gio disse...

Luciana, se te cruzases comigo iria ter um comportamento "aparentemente normal" ahahah, não fosse o Pedro vir contigo! hehehe

Ruben, essa dos 2 copos de vinho é uma das muitas histórias que vou evitar de falar aqui! hehehe

Nice, Podes baixar o braço! Que já vi!hehehehe

Sun disse...

Vá lá... não escondas nada... conta a história dos 2 copos de vinho.
:)

vânia disse...

fazes amigos muito facilmente! :) é fácil gostar de ti... **

Eunice Rosado disse...

"dois copos"!! "dois copos"!! "dois copos"!! "dois copos"!! "dois copos"!!"dois copos"!!

vá laaaaa...

Gio disse...

Por favor, não façam isso... Essa história é muito recente, e não quero que o outro interveniente deste episódio leia isto no blog...
Porque esta foi uma das raras vezes em que realmente fiquei um pouco embaraçado... E mais uma vez, a minha parvoice veio ao de cima... a minha reacção perante tal embaraço, foi de pedir 2 copos de vinho!!...
Mas não me peçam para dizer o resto. Prometo que se nos encontrarmos pessoalmente algum dia, eu terei todo o prazer de contar o resto.

Anónimo disse...

És mesmo palhaço...

Ruben Barradas disse...

Epá, estou desiludido por não colocares aqui toda ahistória por detra´s do mito...'Os Dois Copos de Vinho'...
Creio que seria um dos melhores posts de sempre deste blog...
Mas pronto, assim dás-me a oportunidade de continuar a denegrir gratuitamente a tua imagem...
E que bem que isso sabe....
Ehehehehehehehehe

DéborAurélio disse...

realmente és hilariante...so mesmo tu sergio!! ganda maluco

fica bem!

Gio disse...

Começas muito com essas coisas, e ainda acabo por contar a história!!... É que eu vendo-me por pouco!
ahahahhaha

Deborah, e tu que me conheces sabes que é verdade! hehehehe

Uwish4 disse...

olha... a primeira vez que aterro n teu blog (acho eu... lol) e dou de caras com um texto tão interessante e motivador para fazer amigos... bem pensado, sabes.. passo a vida a ser confundida com a minha irmã.. acho que vou ali fazer mais uns amigos...

lol