4.22.2007

Desculpem!

Tanto tempo fora… é como diz muito bem o Olelas, tenho estado atarefadíssimo com musica… ensaios… outros projectos… tanta coisa… que nem sobra um pouquinho sequer para me vir lamentar no meu blog.
Mas enquanto não estou a ensaiar musicas, ou estou apenas a trabalhar no laboratório tenho hábito de ouvir muita rádio…para me forçar a ouvir coisas um pouco mais actuais… E esta semana enquanto escutava o Andret Sardet no seu antigo êxito rebuscado, “O Feitiço”, prestava atenção á letra… e imaginava… como é que as pessoas encaram esta musica como uma balada de amor… Porque ele diz constantemente que foi um feitiço que a fez apaixonar assim tanto por alguém… Mas então porque teria de ser um feitiço? Provavelmente porque ela era tão feia, que naturalmente alguém nunca iria sequer se interessar assim por uma monstruosidade destas… De facto, isto é uma imagem linda! Imaginem dizerem a alguém de quem gostam que estão apaixonados por ela, mas é só por causa de um feitiço! Porque se não estivesse assim “cego” nunca iria estar com tal aborto andante. É mesmo romântico!
Mas melhor que este só mesmo o João Pedro Pais, o cantor sem cartilagens nas orelhas… (já repararam que ele tem as orelhas sempre tapadas?) As letras do Poeta João Pedro Pais, é do mais dignificante para as mulheres possível! Não dizes nada! Estás calada! Não sabes nada! O trem arranca depois das três, estás atrasada! Não vês um gajo como eu! Não há ninguém como tu!... Pudera! Com tantos defeitos deve de ser deficiente! Surda, muda, cega, atrasada mental… mesmo como ele deve de gostar…

Por favor! Se virem por aí alguém com jeito para escreve umas letras de canções, Não falando de Sérgio Godinho, Carlos Tê, Pedro Homem de Melo, e mais alguns… por favor! Não perca os seus projectos!

E não se deixem contagiar com esta falta de gosto na escrita!

18 comentários:

Eunice Rosado disse...

welcome back!

Késia Maximiano disse...

E não se deixem contagiar com esta falta de gosto na escrita!



gostei da frase..
bjosss

Olelas disse...

ah ah ah ah
mt bom :p

é pah o Gio, permite-me concordar com a tese de que a "apaixonada de feitiço" do André é mesmo um «aborto andante»... é q a dada altura, ele diz isto na musica:

«O primeiro impulso é sempre o mais justo
É mais verdadeiro
E o primeiro susto»

Ou seja, a primeira vez q o homem a viu, até se assustou!!

lolol

Um grande abraço, boa sorte e vai voltando assim q possivel :)

Lu disse...

Estás desculpado meu querido!! :)

Nunca tinha pensado na música do André Sardet sobre este posnto de vista! lol muito bem visto!
Não sou fã deste rapaz e sinceramente quando essa música toca no rádio tenho mesmo de mudar de estação, é que já não a posso ouvir!
Quanto ao JPP eu já lhe vi as orelhas!! :p E sim, tem cartilagens! Coitado do rapaz! Eu acho que ele tem cara de infeliz, não sei bem porquê mas quando olho para ele dá-me tristeza! :p

Beijos grandes

Gio disse...

Quanto ás orelhas do JPP, estão de facto todas danificadas devido à "Luta Greco-Romana" desporto que ele practicou durante tantos anos.
E se calhar por isso é que ele já não ouve o non-sense que faz...

Quanto ao olhar triste, é porque ele já não pode utilizar a Lycra de combate que tanto gostava... para ficar com os "tintis" à toreiro.

ahahahhah

Lu disse...

LOLOLOL ai Gio tu és demais!!!
Eu nem quero imaginar como ele fica com essa vestimenta de lycra!!! :p
Pior... agora a imagem não me sai da cabeça!!!! :s
Não sei se te agradeça se te bata!!! :p
Beijos

Melissa disse...

Essa vida de correria estressa qualquer um, mas separe sempre uma horinha de lazer para poder relaxar e aproveitar as coisas boas da vida!
Boa semana!

Heidi disse...

Olha Gio, nunca tinha reparado nas orelhas do JPP, mt bom observador. Mas reparei na tal cara triste...é weird parece que levou 1 murro de frente...
olha, oke eu reparei sinceramente no JPP, e agora tocaste na ferida, foi na altura do escandalo da pedofilia, passavam muito as musicas dele na rádio, e eu comecei a reparar nas letras, parecem uma ode à pedofilia, se não checa:

Da próxima vez, vou estar atento à tua fisgada
Encruzilhar-me na tua bancada
Ficar num canto e não me mexer

Mais uma vez, vou seguir todos os teus caminhos
Fugir fingindo que me vês sorrindo
P'ra te fitar quando eu puder

Quero ser, personagem de banda desenhada
Onde me assumo numa cena errada
E em que todos me vão descobrir

Quero ficar um pouco mais dentro do teu casulo
Faço de conta, que sou teu e tu és meu assumo
Onde me entrego e tu te das a conhecer

Que ninguem vá, onde vou
Nunca estás, onde estou
Que ninguém fale, de quem falou
Nunca digas quem eu sou

Da próxima vez vou querer toda a tua atenção
Vou esperar que me estendas a mão
E que me deixes cair a seguir

Mais que uma vez puseste à prova o teu sexto sentido
Depois dás o dito por não dito
Como eu gostava de te compreender ...

Quero ser, a soluçãoo do teu problema
Participando nesse mesmo esquema
Que só tu sabes entender

Queria ter, só um pouco desse teu talento
Tiro as vogais e ponho os acentos
Estou preparado pro que der e vier

Que ninguem vá, onde vou
Nunca estás, onde estou
Que ninguém fale, de quem falou
Nunca digas quem eu sou

Que ninguem vá, onde vou
Nunca estás, onde estou
Que ninguém fale, de quem falou
Nunca digas quem eu sou

Que ninguem vá, onde vou
Nunca estás, onde estou
Que ninguém fale, de quem falou
Nunca digas quem eu sou"
parece que tá a ameaçar alguém...
lolololololol

Lu disse...

Heidi, tu és tão má!!! lol
Mas lá que és estranho é!!! :x

Heidi disse...

n keria ser má :S, mas foi uma coisa que reparei...a letra é muito marada, mas não é a única dele, que é suspeita...
lololololol

Lu disse...

E a maldade continua!!!! loooololol

Lua disse...

correr correr correr... vida estressante, mas ate gostosa... bom é que vc nao perde nenhum segundo... se bem que eu sempre achei que aproveito mais a vida do que o povo que faz muitaaa coisa ao mesmo tempooooo

Anónimo disse...

Quero apenas alertar-Vos que todas as V/ opiniões têm que ser aceites pois vivemos em democracia! Mas tenho pena de ler cenas destas a falar da vida de quem não conhecemos, nem a história, para pelo menos falar com algum conhecimento mesmo que erroneo! Para a próxima, se sabem algo comentem se ão deixem estar o JPP ou outro qq descansado!

Gio disse...

É lá!!... Espero que entendas que este blog é isso mesmo! Falar... falar... falar... e não fazer nada!
Este blog como está escrito no topo: "Para todos os que desejam perder o seu precioso tempo, em coisas futeis."

Aqui especula-se, inventa-se, contam-se histórias, e inventam-se histórias. Porque para coisas bem sérias já temos o nosso mundo não virtual! heheheh...
Que é bem bom! ;-)

Mas nesta casa, vale tudo!
Até falar mal de mim!
O que é muito dificil!
Visto ter um Q.I. de 2x575.43 e ser lindo de morrer! ahahahah!!!!

People!

HAVE FUN!!!!

Anónimo disse...

tu es imparavel, muito bom mesmo realmente nunca tinha visto e analisado as letras do jpp dessa forma,mas vendo bem sao vazias de conteudo mesmo... so tu para me alertares para isto eheheheheh

Anónimo disse...

Sei que é um espaço para perder nos afastarmos da realidade e divagar, deixar o pensamento dizer aquilo que verdadeiramente pensa.
Quanto ao teu QI sei que é normal nem baixo nem elevado apenas tenta ser difirenciavel neste mundo de "normalidades"!! ;)
Beleza?! Onde a encontraste-te ou perdes-te?? Não sei. Mas gostava de saber...

Bj

vânia disse...

:D

e não é que é mesmo!? por acaso ha uns tempos um amigo meu saiu-se c a mesma teoria sobre a musica do andre que passava na radio! dá q pensar!

ja do outro...nem lhe conheço mta(s) letra(s).

beijoca

Inês disse...

Já divaguei em alguns post sobre a falta de jeito para escrever do André Sardet (principalmente na música mais recente) e do Paulo Gonzo.. O Carlos Tê é sem dúvida um escritor de canções genial. E do Sérgio Godinho já nem falo. Mas amo de paixão toda a carreira do Jorge Palma. E tu, Gio? Que estilo de música tocas?