7.10.2007

Se eu fosse a Britney Spears…

Este fim de semana estive num agradável bar de Karaoke, ou como eu lhes chamo, a casa dos horrores!

Tinha estado a assistir um fabuloso concerto de Jazz, tão fabuloso que senti a necessidade de descer à terra… Por isso o melhor caminho para sair de tal astral seria óbvio! Contaminar-me com uma saída a um bar de Karaoke! Assistir ao degredo da imagem humana em forma musical, e que os portugueses fazem tão bem…
Como referi, a noite estava a correr da melhor forma possível; tinha estado num fabuloso concerto de jazz, a companhia… a excelente companhia, a garrafa de gin que não tinha doseador (por consequência deram-me um três doses de Gin pelo preço de um), a musica bem agradável, a voz do homem do Karaoke que até soava muito bem… até aqui tudo bem!!! Mas depois… Tudo se iria desmoronar!
Eu sei perfeitamente que quando entro num bar Karaoke, não vou ouvir propriamente a Sarah Vaughn ou a Eva Cassidy, mas por amor de Deus… Mundo tende tino!!! Eu até entendo o pessoal demasiado bêbado que pega no microfone, e que julga que está agarrado ao chuveiro a cantar… E os grupos… que são uma metamorfose de cantares alentejanos a cantar death metal, com o Coro de Santo Amaro de Oeiras a cantar Zé Cabra.
Mas… e o que dizer daquelas meninas que se continuam a iludir a elas mesmas, a pensar que cantam tão bem como a Cristina Aguilera, e conhecem todas as musicas da Withney Houston que as permite estar no mesmo nível que elas… hehehe… Ou até como se pode observar pelo tiques gestuais que o nosso Marco Paulo utilizava como imagem de marca. É simplesmente divinal!!!... Mas como seria de esperar, a voz e os gestos não fariam sentido sem os seus vestidos e adornos artísticos… Calças descaídas a soltar o belo do pneu’zito, o salto alto para passarem de 1,30m para 1,36m, o Top para sufocar as “gémeas”… enfim… até poderíamos dizer que tal imagem seria para fazer entender os surdos o modo como cantam… (Eles que descansem que o espectáculo seria idêntico às suas imagens).
De facto todas as pessoas se devem divertir, e de todos os modos possíveis ;-)
Mas tende moderação minha gente… Se não sabem cantar, cantem musicas da Chiquita, Ágata, Romana, Ana Malhoa, etc… Porque deste modo ninguém irá estranhar a falta de afinação, ou os excessivos vibratos. Porque está associado à imagem… Se ainda assim sentirem vontade de cantar musicas da Celine Dion, lembrem-se que existem pessoas carenciadas, sensíveis, e por vezes extremamente depressivas no bar… e por uma nota musical dessas, podem mesmo sentir motivadas a saltar da janela (como foi o meu caso), partirem uma garrafa na cabeça, ou em casos mais avançados sentarem-se na sanita de uma casa de banho masculina no final da noite… Para limpar os pingos... Com a esperança de contrairem inumeras doenças...

Somos todos lindos, e tal… e temos todos muitos dons, etc… Mas certos dons em algumas pessoas devem de ser guardados para elas mesmas… Tal como as cantorias, porque recordem-se que poderá ter o efeito de as pessoas apaixonarem-se, a animarem-se, comoverem-se, alegrarem-se… mas também de as levar ao suicido!!!

Sejam o melhor segredo do mundo… e… Calem-se!!!...



(Este foi o discurso que o Porteiro me deu no final da noite, depois de me ouvir cantar…)

ahahaha...

6 comentários:

Lu disse...

É por estas que só canto em casa ou no carro sózinha ou com o Pedro. Karaoke só mesmo em familia e amigos chegados para a gozação ser mais suportável! :p
E o que me divirto a faze-los sofrer... heheeheh

Anónimo disse...

Tem calma friend pensa que há outras pessoas no mundo na mesma situação, um abraço. LOL

Strat

Heidi disse...

Tal como tu, ja assisti a verdadeiras atrocidades no mundo Karaokiano...felizmente não me incluo nesse grupo de atrocistas, como penso que já tive ocasião de referir, sou muito talentosa vocalmente, por isso penso que não faço figuras tristes. Gosto muito de cantar, em casa, o Frank Sinatra com o "My Way". Não sei se já tinha contado isto, mas sabiam que no japão esta música foi abolida por lei das listas de karaokis dos bares, pois levava a verdadeiras cenas de pancadaria. Todos queriam cantá-la, e geravam-se rixas...não sei o motivo :P

Heidi disse...

(cont.) podia-se era combinar uma saída karaokiana e bloguiana, k tal? Sei de um sítio fantástico em Carcavelos, dentro da praia :-)

Olelas disse...

É pah aproveito pra largar a publicidade:
No café da minha irmã agora ha karaoke às 6ªs feiras

Café Dose Ideal - ao pé do Ginásio ( perto do Millennium BCP da Av. dos Bons Amigos - CACEM)

ahaha é aparecerem a partir das 21h ;)

quantoao karaoke, faz-me lembrar as fotos:

Como nao quero aparecer nas fotos, comprei uma maquina LOL assim sou sempre eu quem tira as fotos, nao apareço nas mesmas :p

Anónimo disse...

Não percebo a tua questão???? Então um Karaoke não é isso mesmo? Um lugar onde gente não profissional tem a oportunidade de cantar e desafinar??? Se fosse para profissionais é que eu não meteria lá os pés... pois esses sim estão cheios de tiques e retiques... Agora concordo que nem sempre é agradável ver certas figuras mas... valem por isso mesmo - FIGURAS. No fundo animam a noite (ou arrepiam).
Abraços. Ricardo Silvestre