5.31.2007

Tambem quis ser um...

Quando era pequeno (tipo à 3 ou 4 anos atrás…) tinha como quase todas as crianças aquele fascínio enorme por ver séries na Tv… Mas como todos sabemos, a alguns anos atrás a situação não era como é nos dias de hoje… não tínhamos os quinhentos canais de animação tipo: disney, nickelodeon, panda, cartoon channel… etc…
Tínhamos antes, dois belos canais recheados de grandes séries! E que as absorvia como se fossem o último episódio sempre que as obrservava.
Quem não se lembra das fabulosas séries: Galáctica, Buck Rogers, Os 3 Duques, O Automan, e…

OS JOVENS HÉROIS DE SHAOLIN!!!!...

Esta fabulosa série que me atraiu às artes marciais e me deixava sempre tão excitado depois de a ver, que acabava sempre por andar a “jogar à porrada” com o meu irmão e primo mais velho. E claro… a brincadeira acabava sempre com choro… Mas isso eram apenas pormenores…
Esta fabulosa série tinha coisas que me eram muito atractivas e que acabaram por ser verdadeiras desilusões… Como eu reparava na série, todos os chineses/lutadores de Kung Fu, tinha sempre as sobrancelhas arranjadas com cara de mau… ou os cabelos… que eram sempre rapados ou estupidamente grandes… ou aquelas fabulosas tranças que davam sempre para desferir um fabuloso golpe à meia volta…
Mega desilusão!!!... Foi o que senti quando estive em viagem na China. Tinha sido defraudado durante a minha infância… Afinal os chineses tem todos meio metro de altura, e tem mais verrugas na cara do que cabelo… E as chinesas são tão… mas tão feias… não tinha nada a ver com aqueles docinhos de babes que apareciam na série…

Por isso hoje deixo-vos o genérico inicial desta fabulosa série, que me é muito querida…
E… ainda me dá vontade de andar de novo à porrada com o meu irmão e primo… Porque sim… Agora sou muito maior que eles… heheheh…

19 comentários:

Olelas disse...

LOLOL
Hoje em dia so se fala numa serie...
"Morangos com açucar"....
Q coisa irritante... ja pra nao falar da floribela!!

Mas pronto... antigamente é q era... o Justiceiro (como ja falaste aqui no blog, no post dos pelos :P), the A TEAM, Marés vivas... não, digam la que nao viam as mares vivas???

=)

É Bom recordar-mos esses momentos de infancia ;)

Gio disse...

Xi... as Marés Vivas... Mas isso já foi uns anitos mais tarde...

Via religiosamente a Carmen Electra, Pamela Anderson, Yasmine Bleeth, Donna D'Errico, Nicole Eggert, Erika Eleniak, Mitzi Kapture, Gena Lee Nolin, Simmone Mackinnon...
E depois apareciam uns gajos para ocupar o tempo de ver as miudas a correr na praia...
Acho que eram tambem actores, e estavam a representar...

heheheh...

Heidi disse...

keke foi, eu vejo os Morangos Com Açucar...
Oh Gio, tu nao és muito maior que eles, tu és GIGANTE!!!!
lololololol
por que nao falas do Vasco Granja? Vais dizer que nao vias? ;-)

Olelas disse...

'Perem lá!!! (Já pra não dizer: «Alto aí Babalu!!!» - que também é de uma série, mais desenho animado, ou BD)

'Tão a esquecer-se de uma série que eu via....
"Duarte e Companhia"... digam lá agora quem não via isso?? Aquele "2cavalos" até fazia pó na lama :D
ehehe
Ainda ha bem pouco tempo tive oportunidade de rever alguns episodios... na RTP Memória ;)

Heidi disse...

adorava o Duarte e Companhia...
tenho que comprar na fnac a série :D

Lu disse...

Lembro-me vagamente dos Jovens Heróis de Shaolin!!

Quanto aos Morangos e Floribelas, sinceramente ambos já cansam só de ouvir falar neles! :s

Sabem o que é bom mas mesmo bom de ver agora? É o Prison Break!! isso sim, o grande Wentworth Miller!!!
hehehe

Miguel F. Carvalho disse...

grande série... e os saltos que os chinocas davam?? brutal!!!!

mtheman disse...

é pá, eu delirava com esta série...

e a cena dos saltos era brutal, sem qualquer balanço, saltavam para cima de árvores e para os telhados das casas...

Pedro Almeida disse...

Mas foste mesmo a Shaolin ?
Ah, pois é ;-)
Shaolin está para a China como a Califórnia está para os USA, é só babes !!!
Pequim é mais tipo New Jersey, é só chunguince ;-)

Patrícia disse...

.. atão, mas o teu irmão e primo não cresceram também?
será que mingaram??

...ou serão anões e tu - por seres adoptado (???)- tens a estatura normal de um adulto e, de facto, és maior que eles????

É que agora fiquei na dúvida?

P.s. Confessa lá.. ainda apanhas, n apanhas?

Pedro Almeida disse...

Mas pessoal o equivalente a isto hoje em dia não são os morangos...é o wrestling...e os miúdos continuam a chorar quando imitam em casa :-)

Inês disse...

Bem... Eu não me lembro de ver os Heróis de Shaolin mas isso não impediu que eu andasse à porrada com a minha irmã bastantes vezes... :P
Agora deixámo-nos disso... Deve ser da idade :P

Gio disse...

Olelas&Heidi - Sim, o Duarte e Companhia... Era os "Blues de HillStreet" Portugueses... A minha grande desilusão foi saber que o Actor não se chamava Duarte, mas sim Rui!...(e assim se arruinou uma infancia...)

Luciana - Nem me atrevo a ver o Prison Break, com medo de me viciar a ver mais uma série... Porque toda a gente me fala bem dela...

Miguel&Mtheman - Os saltos eram de facto fabulosos... das árvores, dos telhados... valia tudo, e era tudo normal!!!... pelo menos era o que eu dizia à minha mãe quando estava em cima dos armários da sala...

Pedro Almeida - Tens razão o wrestling é o que os miudos tem no momento mais parecido com o que tinhamos... mas pelo menos eles ainda os vêem no pavilhão atlantico... Mas, nós nem sequer viamos chinocas na rua... Era coisa muito rara...

Ticha - Ok... Confesso que ainda levo as minhas palmadas... Mas é tudo de forma localizada! e em momento de grande prazer. ahahaha... Quanto ao tamanho... de facto fiquei maior que eles... ironias do destino... ahahaha...

Inês - Idade... essa malandra que nos persegue constantemente a mudarmos... já agora... tambem ficaste maior que ela??

Cristina disse...

Eu era mais McGueyver... o gajo que conseguia fazer explodir um prédio inteiro com uma lata de leite em pó!! Amazing!!

Beijinho e bom fim-de-semana ;)

Anónimo disse...

Gio e eu k vi o Bonanza?o Zip-Zip,Espaço 1999,o "Ninety-nine"
Missão Impossível..eh eh eh e só tenho,fourty-seven!!!
Abração

Ana disse...

http://www.misteriojuvenil.com/

Neste syte podem matar algumas saudades do nosso tempo de infância...

Eunice Rosado disse...

Recebeste um prémio, depois passa no meu mundo para veres...

Olelas disse...

Nomeei o teu Blog com a categoria de "Blog com Tomates" :P

Ve as nomeações aqui

Sun disse...

Andamos em sintonia... sem tempo para o blog... Está tudo bem, é só trabalho????