1.25.2007

Future Boy Conan 1 (1/4)

Hoje o meu post vai ser dedicado a um velho clássico da animação.
Um clássico que mudou todas as minhas brincadeiras como criança e fez me desejar ser a criança que ele era. Mesmo apesar de ele perder o seu único parente, o avô, revela-se uma criança bastante ágil, super engraçada e mesmo sendo forte, fica fragilmente apaixonado por uma miúda.
Foi esta a visão que me fez apaixonar ainda hoje pelo realizador Hayao Miyazaki, que tem filmes de animação simplesmente fabulosos como é o exemplo do Spirited Away (galardoado com um Óscar) ou o Howl’s Moving Castle (o meu preferido).
Nesta série os sorrisos da personagem do Conan eram simplesmente irresistíveis, os seus dentes gigantescos e os seus olhos completamente cerrados e rasgados.
Fazia lembrar a série de animação da Heidi, Marco, etc… Mas o Conan, não! Era uma série sem as mariquices habituais dos animaizinhos, dos laçarotes, etc… O Conan era um miúdo que matava tubarões debaixo de água e levava-os às cavalitas para casa, e quando ele mexia-nos Robot’s dos vilões… isso é que eram gargalhadas!
Faziam de um planeta em guerra, um mundo em que qualquer criança como nós queria ser o seu salvador.

Por isso hoje deixo-vos hoje aqui no meu post ¼ do primeiro episodio desta magnifica série Conan – O Rapaz do Futuro.

7 comentários:

vânia disse...

=)

o meu irmão tb é fã desse conan - o rapaz do futuro. aliás há pouco tempo comprou a colecção em dvd! Eu confesso que não me lembro bem... lembro-me da criatura (e desse tal sorriso), mas não me lembro da histórinha! =| A próxima vez que for a coimbra pode ser q dê uma espreitadela aos tais dvds!

*****

Sun disse...

Que vergonha... conheço o nome Conan - o rapaz do futuro, mas o vídeo não me diz nada. Será que estou assim tão velha???

Gio disse...

Talvez os outros 3/4 do episódio te sejam mais familiares.
Esta série fabulosa foi feita em 1978 e passou em Portugal na década de 80. Não me recordo os anos...
Mas marcou! Oh sim, se marcou!!...

Unknown disse...

Menz o "Conan"!!! isto sim historias que mudaram positivamente a minha infancia, nao resisti e tive de ver o episodio todo. Quem é que nao queria levar um tubarao pra casa quando era puto? Engraçado como na altura nao me apercebia de certas coisas, o avô(que por sinal até parece o avô cantigas) quis ficar sozinho com a rapariga no quarto e mandou o conan embora... hum!!! :)

Gio disse...

Pois... estou a ver... Mas hoje não pudeste deixar de reparar nisso... Assim se conhece o potencial de um serialkiller, assasino, e essas coisas que podem magoar...

Grande Zé! Bem vindo menzz!

Sun disse...

A década de 80 de facto corresponde à minha infância, mas talvez eu estivesse mais interessada nos "Estrufes"...

Gio disse...

Ena que grande 'estrunfice'! Do que te foste lembrar!!!
Mas isso já era para coleccionadores! Porque ainda tive uns bonecos de plastico, a bela da casa cogumelo azul, só tive mesmo pena foi de não ter o possuido gato Peyo.
E os livros... para ficar com o vocabulário todo 'estrunfado'!