1.23.2007

A minha carreira mais desejada

Hoje decidi fazer uma revelação a todos os “bloguistas” e falar do meu enorme fascínio por renda de Bilros.
Como poucos sabem, poderia ter sido considerado o mais promissor prodígio desta arte tão fascinante…
Toda a gente sabe que um homem não pode atingir a sua maturidade sem conhecer primeiro as artes. E o meu mais profundo desejo aos 4 anos era já poder tecer cerca de 4 metros quadrados por dia, afim de ser reconhecido como o “Mago dos Rendados”.
E enganem-se todos aqueles que julgam que esta arte é exclusiva ao sexo feminino, porque como prova da virilidade de todas as executantes desta bela arte desde os 3 aos 90 anos já tem mais barba rija na cara do que eu em todo o meu corpo.
Mas fui infeliz na minha abordagem a esta tão promissora carreira ao ter sido completamente afastado por uma lesão desportiva (conhecida por calansise aguda nas palmas das mãos, coisa raríssima e de gente fina!!), que foi contornar todo o meu futuro acabando assim por ser mais uma promessa nunca concretizada.
Reconheço que ainda hoje me cai uma pequena lágrima de saudade quando vejo a minha tão acarinhada almofada de fazer bilros a servir de base de tratamento dos calos na pedicure da minha mãe.
Mas com este meu post quero abrir os olhos a todos os ignorantes desta tão bela arte, que deveria ser ensinada em todas as escolas primárias, e dando inclusive hipóteses de serem feitos alguns mestrados acerca da mesma.
Para tal envio em anexo um link, que apesar de ser de um site brasileiro explica toda esta arte. (Note-se que o site é governamental! Isto é mesmo de gente séria!)

http://www.inepac.rj.gov.br/arquivos/RendeirasdeBilro.pdf

É impressionante a forma de como me caiem as lágrimas enquanto falo deste tema…

E assim juntamente com a minha guitarra choramos por esta arte que nunca consegui realmente abraçar, e seguir durante muitos mais anos...

A ARTE DE RENDA DE BILROS.

6 comentários:

Anónimo disse...

tu tb bates pouco mal da cabeça bates...lol
VÊ-se mesmo que não tens nada para fazer!
:]
Abraço

Gonçalix disse...

Fico comovido... mas proponho-te ,agora que tens tempo livre e se desejares de coração, fazeres-me umas cuecas de 'luxo'.... grande abraço brother

Gio disse...

Excelente Goncalo!!... Excelente!!...

Eunice Rosado disse...

big big LOL! Afinal os homens ainda não perderam a capacidade de nos surpreender...

vera disse...

tu não faças pouco das senhoras da renda de bilros... nunca foste ao museu desta arte em vila do conde? eu também não :S temos tradiçoes e costumes BEM PIORES que estes em portugal...

Gio disse...

Estas mulheres...
Uma pessoa não pode ser mais sensivel, que dizem logo que estamos a gozar...

hehehe ;-)