1.22.2007

O meu Home era o Cinema

Hoje estava a ver mais uma vez o filme “Shine” na televisão e fui teleportado ao ano de 1996… Recordei-me de um episódio pouco vulgar que me aconteceu quando fui ver este mesmo filme ao cinema.
Toda a gente fala que hoje em dia tem nas suas casas verdadeiros home cinemas, mas eu naquele tempo fazia da minha home o cinema.
Eu tinha o hábito de ir sozinho ao cinema do CascaiShopping ver as sessões vespertinas nas salas praticamente vazias quando tinha as tardes sem aulas.
Onde as próprias empregadas das bilheteiras acabavam por se rir para elas próprias visto que sabiam que por vezes era o único espectador na sala. E para isto tinham de preparar toda a sala para mim.
Mas numa destas sessões vespertinas após ter adquirido o meu bilhete e ao deslocar-me para o meu devido lugar marcado como era habitual, e preparado para enfrentar mais uma a sala vazia, deparei-me desta vez com um rival e inesperado espectador. Mas tudo bem…
À medida em que começo a caminhar para o lugar do meu bilhete, reparo para espanto meu que este cromo estava sentado no meu lugar…
Esta agora… Isto sim!!... Pensei eu, o que faço agora?!
Estando ainda neste momento o resto da sala vazia, sento-me num outro lugar qualquer correndo o risco de ser eu a sentar-me no lugar de outra pessoa?! Ou simplesmente perante uma sala completamente vazia dirijo-me a este cromo e digo:
“-Desculpa estás no meu lugar!!. “, ou,
“-Bingo!!! Acabaste de acertar no número certo! E ganhaste uma fabulosa viagem daqui para fora!”, sendo ainda a minha preferida a, "-Obrigado companheiro por ter colocado o seu rabo ao meu dispor, e aquecer previamente a minha cadeira!".
Ridícula a situação a que este gajo me tinha colocado. Mas como eu sou um jovem radical e gosto de viver no risco optei por sentar-me num outro lugar diferente, e arriscar deste modo a ser eu o Cromo para uma outra pessoa qualquer que entrasse, e arriscar-me a ouvir as frases que tinha anteriormente engolido.
Vá lá! Tive sorte de apenas aparecer um casal de namorados que se sentaram num canto da sala, mas a meio do filme optaram por se sentar na alcatifa do chão da sala... talvez por ser mais confortavel!!...

Sou, ou não sou um gajo com sorte?

3 comentários:

Anónimo disse...

oi!! :)
vou ser leitora assidua do teu blog!
beijinhos

Gio disse...

Espero que sim!
beijinhos

Anónimo disse...

Sim, provavelmente por isso e