2.14.2007

O acessório!



Hoje de manhã após tratar da minha higiene pessoal, e enquanto me preparava para vestir dei por mim num dilema… Tinha me esquecido do mais importante acessório que nos acompanha diariamente… a pequena túnica que cobre as nossas “vergonhas”… Estava sem shorts… e agora teria de atravessar a gelada casa para chegar ao quarto e retirar uns da gaveta… E pronto já o dia tinha começado mal, ainda não eram 7 horas da manhã e já tinha os “tintins” enregelados com tal frio… Que desgraça a minha!
Como poderia ter esquecido de tal apetrecho? Entretanto ao abrir a gaveta deparo-me com uma gaveta que parecia um anuncio da Benetton, eram só cores e feitios cada um mais feio que os outros, estavam ali alinhados como que vestígios de uma vida imensas cuecas, boxers, shorts, fruto de prendas de natal do mais mau gosto que se possa imaginar… Só mesmo de quem queremos que passe vergonha é que utiliza este padrões, mas ok…
É claro que nem falo daqueles que a personalizam no final do dia… porque isso é tão nojento que nem sequer vou dissertar.
Mas ao contemplar tal santuário de santidade e castidade na minha gaveta, reparo que apenas escolho o mesmo tipo de shorts dia após dia. E lembro-me… Se calhar até que conseguia associar a minha idade ao tipo de cuecas que se utiliza…



Por exemplo:


0-3 meses - FRALDAS, de recém nascido.
3-6 meses – FRALDAS, até aos 6 meses.
6-12 meses – FRALDAS, até 1 ano.
12-3 anos – FRALDAS e CUECAS.
3-12 anos – CUECAS, são os Pais que escolhem a roupa… nem tenho a hipótese de escolher.
12-14 anos – CUECAS, começo-me a preocupar com a falta de espaço… e pareço que vou virar um toreiro.
14-20 anos – BOXERS, prefiro adoptar o estilo à solta! Para soltar a fera.
20-21 anos - CUECAS, começa tudo a estar à solta de mais e não quero ficar mal visto na parada da tropa.
21-25 anos – BOXERS, afinal prefiro a liberdade
25-30 anos – SHORTS, como é um misto de boxers com cueca, mostra alguma maturidade
30-45 anos – BOXERS, será que ainda existe a liberdade?
45-65 anos – CUECAS, por favor quero ser um adolescente!!!
65-80 anos – SHORTS, só para parecer um bluff… Já não funciona mesmo...
80-90 anos – FRALDA, sem comentário…


As bloguistas que me perdoe, mas isto hoje foi mesmo um dilema masculo... heheheh

6 comentários:

Heidi disse...

Ai Gio, o que eu me rio com os teus textos...são deliciosos...
Vou-te falar da minha experiencia pessoal feminina: durante muitos anos usei cueca de gola alta, muito demodé como deves calcular, sobretudo quando andava na ginastica, e as minhas cuecas brancas...(ou nao) surgiam a sair do maiot, e sempre que se visionava os videos dos saraus la tava eu a tentar esconder a cueca, sem grande sucesso...era um fartote!
Depois conheci as cuecas fio dental, que me custou a habituar...agora nao quero outra coisa. La em casa, 3 tipos de cueca: cueca de gola alta, pro periodo, asa delta normalmente ou fio dental pra ficar bem numa calça de ganga. Ps: atencao meninas, nao comprar cueca fio dental no chines que sao desproporcionadas, a cueca vem ate ao umbigus.
Tenho dito!

Sun disse...

Estou como a Heidi, fartei-me de rir, e gostei do ponto de vista masculino sobre o uso de roupa interior. Lembrei-me das minhas cuecas do Tom & Jerry, era tão feliz nessa altura e nem sabia.

Gio disse...

Heidi... Sinto mesmo honrado por compartilhares, essa tua observação do lado feminino. Bastante instrutivo e elucidativo, heheheh
Quanto às cuecas de fio dental compradas no chinês... não serão para lutadores de "Sumo"???...

Sun, toda a gente teve umas "cuequitas" de alguns dos seus herois de animação.

E agora segundo o teu blog, vou comprar um da minha heroina preferida de animação... umas cuecas azuis com a fotografia da Fatima Felgueiras! Não existe maior cartoon que ela!
hehehe

Heidi disse...

Gio, olha, declaro-te um especialista na matéria, é que a cueca da loja do chinês fica mesmo como a do lutador de sumo, nem mais! Tu tens visão... checa depois no meu blog...

Quanto às cuecas com animação, bom, nunca tive. Mas vocês estão a dar-me ideias...Já estampei uma vez a cára do Enrique Iglesias numa t-shirt...hum numa cueca...deixa cá ver, quem é que tenho ódio de estimação? Francisco Louçã? Sim, mas na parte de dentro da cueca...
ps. espero nao ter ferido susceptibilidades.

Lu disse...

Adorei esta descrição!! Afinal nunca pensei que voces tivessem destes dilemas. Pensava que eramos só nós mulheres. Afinal temos de combinar a nossa roupa interior com a calça proprimente dita. Se usar calça branca tenho de usar um fio dental branco ou cor de pele, se usar uma calça preta a cuca asa delta tem de ser o preta e por ai fora. Mas o pior é quando não nos sentimos bem e queremos é despachar-nos porque achamos que nada nos fica bem, nessa altura temos de pegar nas nossas cuecas de gola alta porque o perido vem ai!!! :p
Beijos

Gio disse...

Pois é… a eterna cruz das mulheres, o seu ciclo menstrual, e os seus efeitos…
Não vos invejo meninas!
Em relação às estampagens em cuecas, acho que escolheria a imagem do António Calvário!
Para reprimir o “meu conteúdo” e deste modo não ter de passar vergonhas, ás vezes em publico.
Quando tocamos em palcos, por vezes pode mesmo tornar-se bastante vergonhoso. E acho que se tivesse uma foto do António Calvário jamais isso me iria acontecer.

Obrigado pelos vossos comments tenho sido bastante instruído, e já me sinto preparado para fazer um exame Hadoc para a faculdade dos crescidos!
Indumentária pessoal feminino, era a única matéria que me faltava!