2.11.2007

Politicas...

Como hoje fui votar… Lembrei-me de uma das minhas degradantes históricas politicas…
Como os meus Pais nunca me quiseram influenciar nas cores politicas ou de clubes, os meus tios encarregaram-se disso! O meu adorado tio Zé é uma jóia de homem, divertido, sério, responsável, muito querido por toda a gente… mas um comunista! Pois é! E eu como o adoro, estava sempre a acompanha-lo juntamente com a minha tia a todos os comícios de primeiro de Maio, 25 de Abril, cantava Zeca Afonso e até tinha uma fotografia do Lenine na minha mesa de cabeceira… Mas cedo acabou a minha ilusão… eu tinha um grave problema… e não tem a ver com as ideologias… mas sim com o aspecto… É que os comunas são… Feios!!!
E não estavam habituados a ver um futuro líder deles como eu eventualmente seria um dia, com o aspecto do Deus Grego Apolo…
Eu seria totalmente incompatível como a face do partido, basta admirarmos o seu actual sex simbol o Bernardino Soares (eu sou pelo menos meia hora mais bonito que ele!).
Mas a história de eu ser caçado deste terrivel bom aspecto deu-se no ano de 1984 em plena Avenida Fontes Pereira de Melo, a meio da marcha do 1º de Maio… Eu que ainda sendo apenas uma criança já se verificava ser muito esbelto para os standards dos comícios. O meu Tio como é muito esperto quis me apresentar o Álvaro Cunhal, pensando já assim no meu brilhante futuro.
Mas quando eu vou para dar um beijinho (fraternal e de respeito) ao Álvaro Cunhal, oiço a voz de um homem que afastava os manifestantes para eu passar, dizer: “Deixem passar a MENINA por favor!!”
E pronto foi a gota final!!... O partido não estava preparada para o nível da minha beleza, iria para sempre ter dificuldades de aceitação. E aquela frase dita por um gorila de foice e estrela ao peito iria alterar a minha vida por completo.
O que dizer! Se calhar até poderia ser o Paulo Portas vestido de Drag Queen a caminho da discoteca Trumps, e que tenha ficado deslumbrado por tal beleza natural... Não o censuro.
Mas se foi, seria assim um anjo muito esquisito!...
Só nervos...

6 comentários:

Sun disse...

O Álvaro Cunhal esteve durante uns tempos antes do 25 de Abril na terra dos meus pais “fugido”… anos mais tarde voltou lá para agradecer e possivelmente em campanha também. Resumindo eu tinha 2 anos e tirei uma foto ao colo do Sr. Álvaro Cunhal e tu nada… Ah pois é…Não me venhas com desculpas de seres bonito demais para ser comuna.

Gio disse...

Por acaso até tenho uma foto deste dia. Uma foto que foi tirada por um fotografo profissional de um importante jornal matutino, que a publicou no dia seguinte.
E nela estava eu com um cravo na mão e sentado nas cavalitas do meu tio. O título da foto era: “O passado que vai caminhando, leva o presente nas costas para assegurar o nosso futuro.” ou qualquer coisa assim do género…
Por isso ainda tive mais protagonismo que tu! Hehehehe
Se um dia conseguir encontrar este jornal, irei certamente o publicar aqui.
Para tu veres que já existiam mirones, para o meu look! Mais tarde foi a Central Models, mas isso é outra história!
hehehehe

Heidi disse...

Gio, espero que este episódio comunista não seja uma mancha no teu curriculum...

Realmente há determinados padrões que
pelo que descreveste de Ti, não te encaixas. Ainda sublinho, pra se ser comunista, para além dos predicados que referiste, há que ter uma malinha de cabedal, barba por fazer, calças de ganga velhas e xanatos rasos, quanto mais velhos mais castiços...
se alguem se lembrar de mais algum cliché...

Sun disse...

Heidi, falta o indispensável "camarada"...
Olá camarada Gio, também estás na Central Models... bem o nosso concelho é uma riqueza só...
Tu és só qualidades: saloio, comuna e giro... é lecas…
Até amanhã camarada Gio...

Gio disse...

Ena... Avante Camarada que a hora é de luta! Meu povo, temos de lutar contra todos os ideais desta sociedade, e provarmos que a classe operária é a força motora nesta luta anti-fascista!

Por acaso... Já tinha decorado o discurso... Mas de comunista não tenho nada... Sou mesmo é comodista! hehehe

Heidi, isto seria uma mancha apenas se eu tivesse seguido a politica... Mas como a minha carreira é mais de palhaço, passa bem por ser mais uma piada no meu repertório.
hehehe
Bemvinda! e volta sempre!

;-)

Heidi disse...

Para além de camarada, há mais um palavra muito usada, e aqui, que é um insituto publico, usam muito:"a colega isto, o colega aquilo"...
socorro estamos cercados :S