2.16.2007

Vida de pobre é danada!


Como sabem, estive em casa sem trabalhar… E como:

Trabalho = Dinheiro
Doença = Sem Trabalho
Despesas = Sem Dinheiro
Logo:
Doença + Despesas + sem Dinheiro = Estou lixado

E hoje enquanto fazia as contas do dinheiro que ainda tenho disponível do corrente mês (os dez dedos da minha mão chegaram perfeitamente para o contar, apesar de terem sobrado os mindinhos), reparei que a única coisa que ainda tinha para gastar até ao final do mês seriam os dias! Porque dinheiro não seria certamente! E os dias ainda são alguns… que estou a pensar de uma forma instrutiva de como os gastar…
Mas o que eu acho imensa piada, é que ainda assim podemos fazer uma vida em grande!
Não há muito tempo fui comprar uns Cd’s para mim daqueles que estão em super promoção na Valentim de Carvalho (o que recomendo!) e que são tão baratos que às vezes eles tem de nos pagar para os termos de levar. Mas o interessante é quando a empregada ao ver-me com todos estes Cd’s de 1 € cada, perguntou-me:

”-É para embrulhar?”, e eu não hesito e respondo:

”-Claro que sim!... Sabe… Eu adoro receber prendas!!!...”.

E deste modo saí da loja super, hiper, mega, ri-fixe de contente!!! E agora até ao final do mês vou poder alegrar-me a mim mesmo colocando um presente de 3 em 3 dias na minha caixa de correio.
O que dizer… adoro pensar que se lembram de mim... e deste modo esqueço-me também desta crise que tanto me assola!

17 comentários:

Lu disse...

Compreendo-te na perfeição. Ha alturas em que parece que o dinheiro simplesmente desaparece como se de um passe de mágica se tratasse. Compramos tão pouca coisa que nem nos damos conta do dinheirão que já saiu. Mas é como dizes, o sorriso, é tudo e nada melhor para nos alegrar que uma músiquinha ainda para mais oferecida!! ;) É uma excelente ideia.

Quanto à Valentim de Carvalho, sabes onde existe alguma aqui pelos lados de Almada??!

Beijinhos grandes

Heidi disse...

Dear Gio!
Gosto de ver como reajes com optimismo a situacoes menos boas...
Já agora que Cd's é que eram? Não me digas que era da Adelaide Ferreira? :P

Sun disse...

Eu infelizmente quando me falta dinheiro entro em parafuso, por isso adorei a tua atitude pró-activa. Estás de parabéns. Melhores dias virão... prometo ;-)

tikka masala disse...

Assim é que é, Gio! Gostei de te conhecer. Vou voltar!

Gio disse...

É deste modo que encaro quase tudo na vida. Sou um palhacito!! E neste caso, o palhaço pobre! ahahahah

Luciana, não sei se existe alguma "Valetim de Carvalho" em Almada, porque como deves de calcular o Passe Social L123, só me deixa ir até Xabregas! Nem sabia que existia vida para alem de daí! hehehe

Heidi, como te atreves a profanar o nome dessa DIVA da musica Portuguesa, que se encontra no mesmo pedestal da Billie Holiday! hahaha!...
Não os meus gostos vão mesmo para o John Coltrane, Miles Davies, Wayne Shorter, Dizzie Gillespie, Pat Metheny, etc...
Mas "O Papel Principal" da Adelaide tambem teria sido uma verdadeira pechincha!

Sun, obrigado! Estou certo que virão mesmo! E o cheque da Segurança Social também! hahaha

Tikka, Obrigado pela visita! Volta sempre! Mi casa es su casa!

Heidi disse...

Eu nao profano a Adelaide Ferreira, era fãzerrrima da senhora quando era pequena, tal como da Madonna. Só que entretanto cresci...
Billy Halliday, ofereceram-me há uns 5 anos, e disseram-me:"pra aprenderes a gostar de boa música"
Desconheço as bandas que falas ... :( sorry...
Mas...já agora,let me ask, tocas numa banda?

Gio disse...

Ahahahah... Heidi os nomes que refiro, são de musicos de Jazz e não de bandas!
Mas por exemplo, já deves de gostar de Norah Jones, e Diana Krall, não? Já são uma versão mais "soft" do Jazz.
Sim, entre outras coisas tenho uma banda de blues os Dêsso Blues Gang.

Gio disse...

Aliás podes ir ver ao site da banda:
www.dessobluesgang.com

A meu nome na banda é Mighty Mike.

Heidi disse...

Yellow!
Ja tou a dar uma vista de olhos a pagina.Mas que bem, nao sabia que estava a lidar com um artista a serio :), tou a gostar do design da pagina e a 1ª foto da Home, muito divertida :-) Vao actuar no alquimista? Só actuam la bandas de qualidade, parabéns! Ja comento um pouco mais, depois de xafurdar no site.

Nao gosto de Norah Jones nao. Alias, uma vez uma amiga minha estava a trautear uma musica da Norah, a mais conhecida, e eu, disse-lhe:"mas que raio eke tas a cantar. Nao e possivel ninguem cantar isso. Essa melodia e ridicula ainda por cima parece que canta em falsete!!" Depois ouvi o original e era mesmo verdade :S
Ou se gosta ou nao se gosta...E nestas coisas, eu sou mt sincera...

vou continuar a dar uma vista de olhos ao vosso musical site!
Mais uma vez parabéns!

Heidi disse...

Ja estive a ouvir alguns mp3, gostei muito ;) Faz lembrar muito as musicas do Elvis, the Pelvis!
Ja vi que compões e crias muitas das vezes as melodias. Não encontrei o mp3, onde cantas...ou nao está no site?
Um verdadeiro artista: guitarra, trompete, violino, banjo e harmonica...UAU!

O meu único instrumento é a voz. Infelizmente nunca segui carreira na área da música, embora ache que tenho muito talento na área de voz. Não sei ler pautas, mas canto de ouvido. Há pouco tempo, estive numa banda de rock(covers), apenas 2 meses porque achei que o tipo de música que eles tocavam não eram para a minha voz...mas um dia volto a pegar no meu talento... ;-)
Bjocas, e conta comigo para um dia destes estar no vosso público para conhecer o vosso trabalho. I can hardly wait.

Anita disse...

O teu Blog tb me parece interessante... prometo voltar com mais calminha para uma análise mais profunda e após a qual procederei a realização de um relatório que lhe será entregue em mãos pelo meu advogado :P

Anónimo disse...

Humm e quem diria que o meu coleguita" tinha este sentido de humor tão refinado, bem me parecia que aquela pose tão sossegada escondia muito mais do que aparentavas ehehehe beijos

Gio disse...

Heidi, eu sou é um terrorista musical! Toco tudo e não toco nada! ;-) E serás muito benvinda a ver um concerto nosso. O do Alquimista irá ser uma bomba! Isso te garanto.

Nitapika, estou extremamente contente por vossa alteza dos Clássico, poder fazer agora "ANITA NO BLOG GIO!"

Ana, como tu sabes eu sou um Lobo em pele de Cordeiro! hahahaha

vânia disse...

e já agora não queres partilhar que cds foram esses? *

Gio disse...

Claro Vânia...
Take 6- ao vivo, kirk franklin- Nu nation project, Kirk Franklin- with friends, Dodgy, Melhows Band, Coyote Bar-OST, e Dizzie Gillespie

Anónimo disse...

ai ai sergio...se eu n fosse uma pobre estudante bem k te mandava uns cds...nem k fosse pa compensar akeles k me ofereceste!!..já para n falar da minha musica,ne??bjs * * *

Uwish4 disse...

aplausos sinceros ao teu positivismo.. devia ter lido este teu post mais cedo ;)