3.25.2007

Dêsso Blues Gang

Devido à sugestão do Olelas, hoje resolvi falar da banda que mais gozo me tem dado nestes últimos anos… Os Dêsso Blues Gang!
Tocar e viver com esta rapaziada é sem duvida uma enorme loucura. Cada concerto que temos dado, tem histórias simplesmente loucas. Que o digam todos aqueles que se cruzam connosco nesta grande estrada.
E a nossa intimidade, e respeito uns pelos outros é simplesmente inacreditável!
Por exemplo quando vamos em viagem se algum membro da banda solta um pequeno 'flatulo', todos os outros fecham as janelas da Betsy até o cheiro desaparecer… É assim… se um sofre… todos sofrem!
Ou então, quando um senhor abriu a sua tasca para nos fazer 3 bifanas… Mas ao perguntar de novo quantas eram, respondemos: “Afinal, é melhor fazer 14 bifanas! …”
Já para não falar de um concerto que demos na freguesia da Raposa, que estavam no ar tantas melgas e mosquitos que nem nos conseguíamos ver no palco… E eram tão grandes que mais pareciam morcegos!
Ou quando o Amazing Doc partiu uma corda na primeira musica, e não teve mais nenhuma para substituir durante todo o concerto…
E nas prisões quando fomos fazer a primeira parte dos daWeasel, e um cigano nos abordou a dizer: “-Vocês tocam 'Blusee'??... Eu toco 'Gipsee'…
Quem não se lembra das noites mágicas do “Catacumbas” jazz bar no Bairro Alto, que terminávamos sempre a tocar em cima das cadeiras…
Quando decidimos cantar nos restaurantes standards de gospel em Acapella, e as pessoas consequentemente pedem por mais…
Tanta, tantas histórias… Mas se quiserem fazer parte de uma delas, apareçam por exemplo, no dia 30 de Abril no Santiago Alquimista em Lisboa. É numa segunda feira, véspera de feriado e final do mês ;-)
Vamos ter uma super, hiper, mega, ri-fixe festa! E vai ser uma das melhores noites que já alguma vez tivemos. Não percas, por nada!!!
Deixo aqui uma das músicas que fiz, e que o Wildcat escreveu a letra Wake Up the Morning
E também uma musica bem velhinha, que arranjamos, o This Train e Night Train to Memphis

Boa disposição é a palavra de ordem!

21 comentários:

Anónimo disse...

Sem Duvida nenhuma que é sempre uma alegria estar com vocês, historias, divertimento a 110%, muita rizada, umas belas supers para saudar, etc etc
Aquele Abraço

Gio disse...

Grande Andretti!!!...
És cá dos nossos... És cá dos nossos...

Sim por que tu tambem tens algumas histórias connosco!

hehehehe

Lu disse...

E é com grande alegria que estarei lá para vos ver. :)

Ainda bem que vocês são um grupo divertido e amigo, é o principal nessas andanças! E é tão bom ter amigos que se compadecem com as nossas "flatulências"! lool
Só vocês! :p
Coisas de homens!!!!

Beijinhos

Heidi disse...

Cumplicidades masculinas ;)
a vossa galeria de fotos bem a demonstra, parece um grupo muito unido e divertido.
Lá estaremos pra vos ver!!!

Gio disse...

Ahahahah... É verdade Luciana, é mesmo coisa de homens!
Mas festa, festa, é mesmo com toda gente! Sejam machos ou femeas!
ahahaha...

Gio disse...

É verdade Heidi... Mas o mais engraçado é que nenhum de nós tem a tua versatilidade vocal, que bem se reparou na tua maquete...

;-)

Sun disse...

Eu vou...

Gio disse...

Sun, espero que não ao Rock in Rio, mas sim ao Alquimista...
hehehehe

Olelas disse...

Bom, parece-me a mim que no dia 30 de Abril, o nosso "circulo de Leitores" vai encontrar-se no S.Tiago Alquimista :)
Vez, Gio, eu bem sabia que era uma boa ideia colocares aqui um post sobre a vossa Banda :D

Quanto à cena das... "bifanas"... LOLOL Já me faz lembrar eu quando é para pedir bilhetes de borla pro Nucleo ir apoiar o Hoquei...
"-Então quantos são?
-Devem ser 10..."
"-Afinal vieram 20, ha problema?
- Agora ja ca estao.." lol

Abraço

Gio disse...

Ahahahaha!!!...
Boa Olelas!
Como diz o povinho... "Quem não chora, não mama!..."
Sim, dia 30 acho que vai ser muito giro!
Mas mais giro seria se cada um levasse uma peça de roupa em comum... ou cor..
hehehe

Gonçalix disse...

É com alegria que vejo um post a esta grande bande que bem a merece... Graças a esta banda pude crescer como pessoa e como músico sem dúvida nenhuma, estou mesmo grato a todos a que dela fazem ou fizeram parte, um grande abraço e até dia 30!!!

Heidi disse...

um lencinho amarelo na gargantola? pra nos identificarmos?
uma letra escrita a caneta, a inicial do nosso nome, na nossa mão?

Lu disse...

Hmmm, levamos todos um chapeu igual ao teu?! Cartazes com o nome do grupo? Levamos o nosso animal de estimação? Bom é melhor combinar tudo com antecedencia!!!:)

Olelas- já que gostas tanto de me corrigir, então cá vai: Não é "Vez Gio" é Vês Gio"
he he he

Anónimo disse...

Boa banda! boa malta! boa música!
Não vou puder estar dia 30 para vos ver...mas tb já sei tudo decor... :]
Espero por uma próxima...
Abraço

Estranha pessoa esta disse...

Vou a Santiago Alquimista só numa de ir ao casting .. tenho Parkinson e sei tocar maracas :P

E tb já ouvi dizer que voces nao são normais, ora.. como o normal não tem, nem nunca teve muita graça e porque eu , com ou sem maracas sou uma perfeita anormal, então está decidido.

Já numa de enviar o curriculum para o tal casting posso dizer que drogo-me de Insanidade, com muitas gramas de emoção.. Ahhhhhh que prazer dos Diabos é esta ressaca da Diferença! Este Orgasmo de Demência!! :P

Atenciosamente,
(esqueci-me do nome)

Sun disse...

Correcção:
Eu vou... ver, ouvir, sentir, (provar, cheirar e tocar não) os Dêsso Blues Gang.
;)

Gio disse...

É lá!!! Encontrei aqui alguém ainda pior que eu...
Estranha Pessoa, está descansada que após o casting nós damos um comprimido para que consigas acertar com a chave na fechadura da tua casa...

Luciana, quanto ao chapéu acho interessante, apesar de eu tocar muitas vezes de boina ou de chapeu...

Sun, provar, cheirar e tocar sugiro-te os Gin tónicos do Santiago Alquimista. ;-)

Estranha pessoa esta disse...

Casa qual casa?

Eu sou uma cidadã do Mundo..

Mundo..?????????
Que mundo.. :P

Mas, afinal onde fica a porra do Santiago Alquimista..
Não sou alfacinha pah, não sei onde é isso.. eu sei onde é a taberna da minha Ti' Celeste e poupa..

Bem bom uma medida de tremoços com um sumol de ananol :P

Fora de m***** onde fica mesmo isso?

Gio disse...

Quanto ao teu mundo não sei... mas deve de ser aquele que gira à minha volta.
E os tremoços, eram facilmente trocados por pires com caracois... heheheh

O melhor quanto à localização, é mesmo veres no site:

http://www.santiagoalquimista.com/

E depois é só colocares as coordenadas no teu GPS...

hehehe

vânia disse...

só para dizer q finalmente recuperei o meu cd! finalmente mo devolveram! ;)

***
boa sorte!

Anónimo disse...

grandes manos voces sao realmente especiais... os desso que vao estar com dois grandes concertos neste fim de semana não percam.... um grande abraço