3.28.2007

Motivações vs Desmotivações

Após acompanhar a dificuldade de motivação da Sun na preparação da sua Tese… lembrei-me das minhas motivações...
A primeira motivação de que me recordo foi a de quando consegui deixar as fraldas para não ter de acordar todos os dias molhado… E… não é que consegui??!! Apesar de nessa altura já ter cerca de 6 anos… Mas ok, lá consegui!!!
A segunda motivação foi ter deixado de chuchar no dedo já com cerca de 7 anos, estava a ficar com as unhas cheias de cáries… Mais uma vitória!
Aos 12 anos… comecei a aprender a tocar guitarra por causa de uma rapariga que gostava imenso de guitarra… Pela primeira vez, foi a motivação errada!...
Nunca fui grande músico, e ela acabou por optar pelo lesbianismo… (gostos, não se discutem!) hehehehe…
Recentemente o que mais se aplica em mim, é mesmo a falta de motivação… Por exemplo, a minha médica ordenou-me que faça exercício físico constante, mais especificamente a natação devido à minha coluna de cristal forrada de hérnias, e do meu joelho todo atrofiado da operação (esta mania de ser desportista de alta competição…).
Mas correr e jogging é que me é totalmente desaconselhado!!!
Como é obvio… natação… Inverno… frio… pele de galinha… ter de fazer a depilação das virilhas… ‘snifar’ Cloro em forma de pirulitos… é claro que não estou a fazer!!!...
Especialmente porque não posso fazer o meu estilo preferido, o de Mariposa (ou de Borboleta, como dizem os brasileiros). Portanto aguinha, só mesmo quando vou lavar a roupa no tanque da rua.
Mas de facto, é correr o que mais faço… e todos os dias à mesma hora!
É a minha enorme maratona, esta a que corro todos os dias para chegar ao trabalho a horas. Pareço um verdadeiro Francis Obikwelu com um 'tunning' de pele branca…
Já pensei inclusive em ir todos os dias para o trabalho com aquelas sapatilhas todas “kit’adas” e GTI da Adidas que pesam apenas meia dúzia de gramas… Talvez conseguisse ganhar uns segundos neste jogging matinal, e ter assim tempo para pelo menos conseguir meter açucar e mexer a colher do café da manhã.
Mas ao chegar o final do dia, agarro-me de novo à minha guitarra (que já é outra.., não quis arriscar de novo!) e revelo o quão sou bom em terrorismo musical. Um verdadeiro Kamikaze motivado a matar umas notas de música.

4 comentários:

Lu disse...

Ai Gio, tu és incrivel. Fazes de uma história normal num autêntico show de riso e boa disposição!
Devias evitar correr se é o que te faz pior!!!
E uma depilaçãozita não te ia fazer mal, por isso toca a depilar e ir pa banhoca da piscina fazer um crowl!!! he he eh
Beijinhos amigo!

Sun disse...

Gio,
mas parece que estás bem mais motivado que eu. Eu também deveria fazer natação, mas estou como tu, água quase fria no inverno, o cloro a secar o meu cabelo, eu de fato de banho em público... nem pensar.

Heidi disse...

eu tb andei 2 meses na natação neste ano lectivo...mas depois comecei a ter frio, a faltar, agora nem tenho coragem de la aparecer, que os profs gritam muito comigo...estou na pista de iniciados, há 3 anos...ainda por cima, descolorei e pintei o cabelo...e tinta e cloro, não se dão lá muito bem...
teu texto, hilariante, como já nos habituas há muito...
beijinho

Gio disse...

Luciana, nem imaginas... eu com este pêlo todo dentro de água, pareço um leão marinho sem bigodes...

Sun, com problemas de fato de banho em público?... Não deves de estar bem a ver a minha figura com um monokini neste meu corpinho danone...

Ena Heidi!! Na pista de Iniciados??...
Eu ainda nem consegui largar as braçadeiras de flutuação... Mesmo que seja na piscina de 0.5m ...
Sortuda...